Carvão Vegetal
×
Carvão Vegetal
Carvão Vegetal
R$ 19,90
As vendas desta loja estão temporariamente desativadas.
Carvão vegetal ativado (Carbus ativatus), de uso medicinal, é uma substância altamente eficiente na adsorção (processo de grudar em si) uma infinidade de gases e produtos tóxicos, venenosos e cancerígenos, para o nosso organismo (produtos da degradação dos alimentos ou da sua fermentação, aditivos, agrotóxicos, metais pesados, xeno-hormônios, detergentes, etc). Antigamente era usado apenas para diminuir o desconforto dos gases intestinais (flatulência), mas atualmente as modernas pesquisas o colocam como um excelente aliado para aumentarmos a nossa expectativa de vida, assim como evitarmos inúmeras doenças e melhorarmos nossa qualidade de vida.

PRINCIPAIS INDICAÇÕES: como preventivo contra a absorção de elementos tóxicos e patogênicos, em icterícia (por adsorver a bilirrubina), para corrigir problemas intestinais (gases, diarréia, mau hálito), como agente protetor nos tratamentos antienvelhecimento.

Ações:
•O carvão forma uma estrutura cristalina com atividade de adsorção de uma grande variedade de partículas gasosas ou não, evitando a sua absorção pelo organismo e desta forma protegendo-o.

Dosagem: 2 a 3 cápsulas várias vezes ao dia ( o produto não é absorvido).

ORIENTAÇÕES IMPORTANTES:
As plantas consideradas medicinais contêm substâncias bioativas com propriedades terapêuticas, profiláticas e paliativas, conhecidas desde os tempos remotos. Essas plantas são utilizadas também pela medicina alopática mediante o isolamento das substâncias que lhe conferem propriedades curativas (princípio ativo). Muitas destas plantas são venenosas ou tóxicas, devendo ser usadas em doses muito pequenas para terem o efeito desejado. Toda a planta, mesmo alimentícia, pode ser potencialmente tóxica dependendo da dosagem
A planta “in natura” ou pré-processada utilizada pela população, sem recomendação médica (Medicina Popular), pode ser ineficiente ou até mesmo perigosa, diante da dificuldade em se estabelecer dose, posologia e, em alguns casos, a verdadeira identidade de algumas espécies.
O uso das plantas, mediante orientação de profissionais habilitados, chama-se fitoterapia e representa uma alternativa terapêutica, muitas vezes mais vantajosa, à alopatia, ou mesmo como um complemento ao tratamento alopático.
Este espaço apresenta, como fonte de informação, uma descrição do uso das plantas medicinais comumente utilizadas na fitoterapia, as dosagens normalmente prescritas e algumas associações possíveis, visando potencialização dos resultados. Para uso em doses superiores às referidas ou por pessoas portadoras de qualquer doença um médico deve ser consultado.
Em caso de qualquer tipo de efeito colateral o uso de qualquer produto fitoterápico deve sempre ser imediatamente suspenso, como se estivesse sendo feito o uso de qualquer medicação alopática.
Imagem meramente ilustrativa.