Dente de Leão
×
Dente de Leão
Dente de Leão
R$ 17,90
As vendas desta loja estão temporariamente desativadas.
Propriedades Naturais do Dente de Leão

Nome Científico: Taraxacum officinalis

O Dente-de-leão (conhecido como dandelion em alguns lugares) é uma planta que geralmente é muito empregada. Tem grandes propriedades e benefícios, principalmente para o fígado e o sistema digestivo.

O dente-de-leão, também conhecido como dandelion, é uma das plantas que mais se empregam dentro das preparações destinadas a remédios caseiros e naturais. Naquelas que estão destinadas ao fígado e ao sistema digestivo, esta erva tende a estar presente.
Aqui contamos mais coisas sobre as suas propriedades e benefícios:

É um grande depurador do fígado e a vesícula, ajudando a eliminar toxinas, a descarregar o fígado e a gerar bílis. De fato, geralmente é o seu uso mais comum. Também se emprega habitualmente como erva contra o colesterol.
O dente-de-leão é empregado geralmente para perder peso, devido a ser uma planta que ajuda a eliminar toxinas e lipídeos mediante a urina. Quer dizer, trata-se duma planta diurética.
Suas folhas e raízes contêm níveis significativos de vitaminas A, C, D e complexo B, bem como ferro, magnésio, zinco, potássio, manganês, cobre, colina, cálcio, boro e silício.

Em quase todas as tradições de cura de ervas, a raiz do dente de leão tem sido usado para o tratamento de uma variedade de problemas do fígado e da vesícula biliar.

A liberação de bile é laxante e acelera a degradação de vários hormônios esteróides, causando um efeito indireto favorável sobre eczema e outras condições de pele.

No sistema digestório, age como hepatoprotetora, colagoga (aumenta a secreção biliar em até 40%), tratamento das vias biliares, calculose biliar (preventivo e curativo), muito empregada nas hepatites.

Possui ação diurética, preservando o equilíbrio eletrolítico, garantindo a reposição do potássio.

Coadjuvante no tratamento das patologias urinárias e tumores da bexiga.

Também age como hipoglicemiante no diabete.

Coadjuvante no tratamento da obesidade aumenta a excreção e metabolização de ácido úrico e uréia.

Auxiliar nas dislipidemias (colesterol elevado).

De forma geral age como desintoxicante, mineralizante, antioxidante, moderada ação antiinflamatória, ação antiviral suave, bactericida (conjuntivites, cistites) e antianêmico.

A erva é utilizada para apoiar o tratamento de uma variedade de desordens do fígado e da vesícula biliar, em especial a digestão incompleta das gorduras.

A liberação de bile é laxante e acelera a degradação de vários hormônios esteróides, causando um favorável, efeito indireto sobre eczema e outras condições de pele.
Imagem meramente ilustrativa.